Desde que me mudei e fiquei responsável por fazer meu almoço todos os dias, comecei a procurar maneiras de facilitar essa rotina na cozinha. Uma das ideias que me ajudou muito foi fazer um tempero pronto de alho e congelar ervas. Só de não ficar com aquele cheiro de alho nos dedos dia após dia, já é um sucesso, hahah!

Gosto de deixar o alho batido na geladeira e ter sempre um pouco de cheiro verde e manjericão no freezer. Todos são essenciais na minha cozinha, uso em tudo que é prato. Além da facilidade, é uma maneira legal para não desperdiçar os alimentos. Quem nunca perdeu um maço de salsinha? Sempre acontecia comigo!

Para o tempero de alho, eu bati 4 cabeças, azeite, meia colher de sobremesa de sal e meia de orégano. O orégano é opcional, mas eu gosto bastante de usar. Bato tudo no processador e guardo em um pote de vidro, dura o mês todo tranquilamente.

No vídeo, eu mostrei o passo a passo do tempero pronto de alho e como lavo e congelo as ervas. É muito simples e vai quebrar o maior galho no seu dia a dia!.Ah, no vídeo eu não mostrei, mas é importante lavar as folhas depois de tirá-las da água sanitária, tudo bem?

Beijos!

2 comments on “Tempero pronto para o mês | Alho e ervas”

  1. Esses temperos feitos em casa ajudam muito! Confesso que tenho preguiça de descascar o alho e a cebola, mas são temperos essenciais!

    Sobre as ervas, eu também costumo congelá-las. Gosto de ter salsinha, cebolinha e alho-poró sempre à mão quando eu preciso! Excelentes dicas!

    Beijinhos

  2. Adorei esse tempero de alho, vou testar. Será que dá pra colocar cebola tbém? Adoro… mas ouvi dizer que azeda rápido com cebola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *