Minha cozinha está praticamente completa, depois de dias de muito sufoco e improviso! Ficamos semanas sem gás nem armários, o que rendeu colocou a minha imaginação para trabalhar como nunca. Sem poder usar o fogão, cozinhei de tudo no microondas e na Air Fryer (essa salvou mesmo!). Consegui fazer algumas refeições bem decentes e lanches deliciosos.

O que me atrapalhou mais foi a questão dos armários. Como não tinha espaço para guardar toda a louça, desembalei só o mínimo necessário: alguns copos, pratos, xícaras, potes e talheres. Tudo ficava em cima das bancadas de granito, o que está longe do meu ideal de organização.

Também não podia comprar muita comida no supermercado porque não tinha onde guardar. Enfim, uma bagunça! Até que um dia estava na Leroy Merlin e vi uma estante bem simples, mas que me ajudaria a acomodar as coisas. Ela custava uns R$ 100 e eu quaaaase comprei, mas aí pensei: acho que consigo uma emprestada!

Tentei com os meus pais e algumas amigas, mas não encontrei. Aí lembre do site Tem Açúcar?, que eu conheço há um tempo, mas nunca tinha feito um pedido. Funciona assim: você se cadastra e pode pedir algo emprestado. O aviso chega para usuários que moram perto da sua região. Se alguém tiver o material disponível para empréstimo ou doação, entra em contato e vocês combinam o encontro.

Contando com a sorte, postei no site que precisava de uma estante. No mesmo dia, veio a resposta da Fernanda, uma vizinha de bairro muito atenciosa que salvou a minha cozinha. Combinamos que eu passaria na casa dela naquela noite. Levei o móvel para casa e vocês acreditam que ele encaixou certinho na bancada de granito? Nem acreditei quando vi!

tem-açúcar

Essa é a estante salvadora! Ela é pequena, mas quebrou o maior galho para guardar potes e embalagens de comida. Foi a nossa “despensa” por um mês e evitou que a cozinha virasse um caos completo.

Esse post é para lembrar que podemos resolver várias situações sem gastar um centavo. É só usar a criatividade e arrumar alternativas. No meu caso, também precisei contar com a solidariedade dos outros e sou muito grata à família que me ajudou. Sempre fico de olho nos posts do Tem Açúcar? para ver se posso ajudar alguém. Ainda não rolou, mas sei que um dia alguma coisa minha será útil para outra pessoa 🙂

Ah, e amanhã mostro para vocês como ficou a cozinha com todos os armários e eletrodomésticos instalados. Eu amei o resultado e espero que vocês gostem também!

Beijos!

2 comments on “Tem açúcar?”

  1. Olá Elisa acabei de ver o tour pela cozinha e adorei, super bem aproveitada e muito fashion o pormenor dos armários em vidro…adorei. Deixa-me falar que também gostei muito do fogão em xadrez fora do vulgar diferente de todos. Eu gosto de coisas diferentes….e se foi barato melhor ainda☺
    Beijinho e parabéns pelo bom gosto

    • Obrigada, Ana!! Que bom que você gostou da cozinha! Separei algumas fotos e vou postar ainda hoje 🙂 Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *