A minha relação com o dinheiro nem sempre foi tranquila, como é hoje. Já joguei muito dinheiro “fora” com péssimas compras e demorei muito a aprender a importância de poupar e investir. Nunca fui descontrolada, mas também não sabia como juntar dinheiro para realizar sonhos.

Há mais ou menos 6 anos caiu a ficha de que eu precisava me esforçar mais para conquistar tudo o que queria. Comecei a ler muito sobre o assunto e desenvolvi uma relação saudável com as minhas finanças. A Dani, do blog Ricota não derrete, criou uma TAG para falar um pouco mais sobre o papel do dinheiro na nossa vida. Adorei a proposta e resolvi gravar a TAG para dividir com vocês algumas curiosidades sobre o assunto. Ficou muito legal 🙂

Perguntas da TAG Falando de Dinheiro:

1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando?
2. Qual a coisa mais curiosa que você já fez pra ganhar dinheiro?
3. Qual o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar?
4. Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo?
5. Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica.
6. Qual é seu maior ralo de dinheiro?
7. Qual a sua maior preocupação financeira?
8. O que você faria se ganhasse uma fortuna?
9. O que você faria se tudo desse errado e você precisasse dar um jeito de se sustentar?
10. Qual o negócio dos seus sonhos?
11. O que te faz juntar dinheiro com prazer?

Beijos!

3 comments on “TAG Falando de Dinheiro”

  1. Oi, Elisa. Descobri seu canal através do vídeo Como Economizar Para Viajar, que me inspirou a começar umas economias. Segui olhando outros vídeos seus sobre minimalismo, destralhe e venda no Enjoei. Acabei destralhando e com passagens aéreas já pagas só com essas vendas. Percebi que comprei muita coisa por impulso e nunca utilizei. Meu dinheiro estava indo pelo ralo. Embora seus vídeos sejam voltados para mulheres, sou homem e acho algumas dicas muito bacanas e interessantes. Adoraria ver vídeos a respeito de organização de roupas, CDs, DVDs, coleções, destralhe e coisas assim para os homens. Talvez a sua experiência com o marido gerou algumas histórias hehehe Grande abraço e sigo acompanhando!

  2. Adorei a Tag Elisa!!!
    Gravei um vídeo tbm junto com uma prima e vou publicar no meu canal hoje… vc tem me inspirado muito ultimamente, principalmente no quesito economia.
    Adoro seus conteúdos e descobri seu canal através dos vídeos sobre economia que é um assunto que eu adoro!

    bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *