Novembro nem chegou ao fim e eu já comi mais chocotones do que deveria. Tenho pavor das frutinhas do panetone, mas amo a massa com chocolate! Esses dias estava comendo (mais) uma fatia e lembrei de um docinho maravilhoso que fiz em 2013 nessa mesma época. É uma sobremesa de Natal fácil e deliciosa: trufa de chocotone!

Resgatei a receita e fiz nesse fim de semana. Uma receita rende várias trufas, mas acordei hoje e não encontrei mais nenhuma. Ou seja: ficou mára! Essa sobremesa de Natal é perfeita para quem não tem muitos dotes culinários, mas precisa levar uma contribuição no jantar do dia 24 ou almoço de 25. É garantida, não tem como dar errado!

Clique na primeira imagem para conferir o passo a passo completo em vídeo:

sobremesa-de-natal

sobremesa-de-natal

sobremesa-de-natal

Ingredientes:

400g de chocolate branco
200g de creme de leite (uma caixinha)
120g de chocotone (uma fatia grossa)
cacau para cobrir

Pode parecer pouco chocotone, mas garanto que o gosto dele fica bem marcado! Ah, e não precisa usar um chocotone caro nessa sobremesa de Natal. Eu usei um feito pelo Pão de Açúcar que é muito gostoso! Também sou fã do Tommy, que é um dos mais baratinhos do supermercado. Gosto desses bem tradicionais, sem recheios diferentes ou cobertura.

Se você fizer essa sobremesa de Natal, me conte como ficou! Deixe sua opinião ou dica nos comentários, eu vou adorar saber o que vocês acharam.

Beijos!

4 comments on “Sobremesa de Natal: trufa de chocotone”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *