Fiz um resumo com os melhores restaurantes visitados na nossa viagem de Nova York para ajudar quem estiver montando o roteiro. Nossa viagem foi bem econômica, então não espere lugares sofisticados, ok? Eu gosto mesmo é de massa, torta, pizza e sorvete! Dá para economizar bastante com alimentação em NY, é só pesquisar as recomendações de sites e evitar lugares muito badalados. Conseguimos encontrar restaurantes e lanchonetes deliciosos a preços bem razoáveis, sem apelar para redes de fast food a cada refeição. Confira os restaurantes em NY que provei e recomendo!

Junior’s

Restaurante dos anos 50 super tradicional, naquele estilo de filme americano, sabe? O cheesecake é considerado o melhor de Nova York e realmente é maaaravilhoso! Tivemos que repetir a visita só para comer a sobremesa novamente. O cardápio é enorme e tem sanduíches, massas, carnes na churrasqueira, café da manhã, além de inúmeros sabores de cheesecake.

Nossa primeira visita foi na unidade do Brooklyn (386 Flatbush Avenue), que é bem grande e tem decoração tradicional. A minha preferida! Pedimos uma costelinha com batatas e mac and cheese. De entrada, serviram pães, coleslaw, picles e beterraba em conserva. Tudo muuuuito gostoso e dá para dividir em duas pessoas tranquilamente.

restaurantes-em-ny Olha o tamanho desse cheesecake! E vem com morangos inteiros:

restaurantes-em-ny

Depois fomos ao Junior’s da Times Square (1515 Broadway), que tem uma lojinha ao lado só de cheesecake. Pedi um frango com purê de batatas e vagem, que salva a vida quando você não aguenta mais hambúrgueres e pizzas.

restaurantes-em-ny

Panna II Garden (93 1st Ave)

restaurantes-em-ny

Imagine o caos completo: pouco espaço, muita gente, música alta e milhares de luzes. Esse é o cenário do restaurante indiano que está fazendo o maior sucesso em NY. O lugar não é novo (foi inaugurado em 1990), mas virou febre no East Village. Esse bairro, aliás, é muito animado e tem várias opções de restaurantes e bares. Ele fica próximo à New York University e deu para perceber o clima bem universitário, com jovens na rua à noite, pubs, etc.

Quando chegamos ao Panna II, já esperávamos uma bela fila na porta e foi o que encontramos. O lugar é minúsculo e muito concorrido, então esperamos uns 40 minutos por uma mesa. A fila não tem controle nenhum: o dono do restaurante fica na porta gritando: “você aí, pode entrar!”. De fora, já dá para perceber a loucura que vai ser o jantar. A decoração é feita com milhares de luzes de Natal coloridas. Quando digo milhares, é algo do tipo: você precisa se curvar para andar pelo restaurante, ou vai enroscar o cabelo em algum fio de lâmpadas.

Pedimos um frango ao curry e um filé com cogumelos. Os dois pratos tinham o mesmo gosto: pimenta, hahahah! Os pratos são pequenos e vêm acompanhados de arroz. Ficamos em uma mesa perto da porta e o dono mandou meu marido se levantar 3 vezes durante o jantar para passar cadeiras, abrir o armário, etc. De tempos em tempos, eles apagam as luzes e tocam uma música altíssima. Ou seja, não espere ter uma noite tranquila. O lugar está na moda e muita gente ama a experiência, mas não é um lugar onde eu voltaria. Em comparação aos outros restaurantes em NY que conhecemos, dou nota 6 para a comida. Lembrando que não conheço nada de culinária indiana.

Artichoke Pizza

restaurantes-em-ny

Pizzaria famosa pela pizza de alcachofra, tem unidades em vários pontos de NY. Fomos na do Greenwich Village (, bem perto da NYU. O lugar é pequeno e tem só duas mesas e dois balcões, mas você sempre pode pegar a pizza e sair caminhando pelo bairro, que é muito animado. Essa rua tem vários bares e restaurantes e, por ser pertinho da universidade, é bem movimentava.

Eu adoro alcachofra, mas nunca tinha pensando em uma pizza com esse sabor! O engraçado é que eles usam molho branco no lugar do tomate. Pedimos uma fatia de alcachofra e uma de peperoni. Eu gostei mais da de peperoni, justamente por ter molho vermelho. Pizza com molho branco me parece mais um crepe, sabe? Mas a de alcachofra também é bem gostosa.

Panera Bread

 

Rede de sanduíches e sopas com unidades espalhadas em vários pontos de NY. Nada melhor que uma sopa nos dias frios que pegamos por lá! Provamos a de brócolis com cheddar e a de cebola francesa. Gostei muito das duas! O melhor é que você pode fazer combos com sopa e sanduíche ou salada. Um dia pedi um sanduíche de pimentão e queijo maravilhoso! No outro fui de salada, que também estava ótima. É uma opção de fast food mais saborosa que Mc Donalds ou Burguer King e mais barata que restaurantes convencionais. Também paramos em uma loja da rede para tomar café da manhã e tudo estava muito gostoso. Comemos cinnamon roll e um “suflê” de espinafre mára! Se esbarrar em uma Panera Bread na busca por restaurantes em NY, vale à pena entrar.

Eataly (200 Fifth Avenue)

restaurantes-em-ny

O Eataly existe em várias partes do mundo, inclusive em São Paulo, e é um enorme mercado com vários tipos de produtos italianos, como massas, molhos, pães, chocolates, sorvetes, etc. É um mercado lindo, com vários restaurantes dentro. No de NY tem o bar de Nutella, a sorveteria, a chocolateria, o café, o setor que servia peixes, um barzinho, e o restaurante de pizzas e massas. Esse último foi o nosso escolhido para um jantar e adoramos! Pedimos uma pizza maravilhosa, que serve duas pessoas. Para completar, uma lasanha. Achei a lasanha ok, mas meu marido amou. Como em quase todo lugar de Manhattan, pegamos fila na entrada. Essa foi tensa, ficamos uns 40 minutos esperando. O bom é que você pode conhecer as outras partes do mercado enquanto espera, e até provar outras comidinhas. Gostei muito e já quero conhecer o de SP!

Pete’s Grill (39-14 Queens Blvd)

Pete's grill

Aqui vai a dica não exatamente do Pete’s, mas dos restaurantes estilo diner, que servem comida bem americana: café da manhã completo, panquecas, sanduíches, nachos, etc. E tudo acompanhado de muito café! Tente visitar algum diner tradicional e prove um prato de ovos, bacon, salsichas e torradas, como esse aí da foto 🙂

Esse restaurante ficava bem perto do hotel e comemos por lá duas ou três vezes. O preço é muito bom, sem comparação com os restaurantes de Manhattan. Por mim, teria ido mais vezes. Eu amo esse estilo de comida com muito carboidrato, sabe? hahahah É a dica para quem quer gastar pouco, comer bem e se sentir em um seriado <3

Sorvetes/chocolates/salgadinhos

Adorei a experiência nos restaurantes que conhecemos em Nova York, mas eu gosto mesmo é das coisas gostosas vendidas em mercados e farmácias nos EUA. Planejo a viagem sonhando com os sorvetes e chocolates que vou encontrar por lá. Se você é como eu gosta de uma besteirinha, fique de olho nas gôndolas das farmácias e prove o que der vontade. Eu sou enlouquecida pelos sorvetes da Ben&Jerry’s e sempre tento provar um novo. O escolhido da vez foi o half baked, que mistura sorvete de chocolate e baunilha com brownies e massa de cookie. Geeeeente…sem palavras para descrever esse sorvete. Sabe aquela massa de biscoito da sua mãe que você roubava antes de ir ao forno? Então.

 

Se você quiser mais dicas de NY, gravei um vídeo falando um pouco sobre nossa experiência por lá, transporte público, aplicativos que ajudaram na viagem, e outras informações que podem ajudar. Lá no canal também postei três vlogs mostrando alguns passeios que fizemos para ajudar a montar seu roteiro! Se tiver curiosidade, é só dar o play abaixo:

Agora é esperar pela próxima viagem!

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *