A receita de hoje nasceu de uma espécie de aposta com a minha irmã. Ela comentou que precisava levar uma torta para a casa de uma amiga e eu disse que não sairia barato comprar pronta. Fui desafiada a fazer uma sobremesa bonita e gostosa para o dia seguinte. Se fizesse sucesso, ela me pagaria. Claro que faturei $$$, heheheh.

Naquele dia eu tinha comprado oito bandejas de morango, fruta que sempre rende doces incríveis. Lembrei de uma sobremesa maravilhosa servida na casa da minha amiga Rafa e adaptei até chegar a essa torta bombom delícia!

torta-bombom-de-morango

O ponto inicial é um bolo: faça o que você preferir, de caixinha ou não. Minha mãe trabalha com doces, então lá em casa sempre tem bolo no freezer. No dia da aposta dei sorte de encontrar um de massa branca, o sabor que mais combina com essa torta. Com o bolo pronto, vamos aos outros passos da torta bombom de morango.

Recheio

2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga

Nada mais fácil que brigadeiro branco, certo? Coloque tudo na panela e mexa até ganhar consistência. Como é um recheio, não precisa nem esperar o fundo da panela aparecer. Vai funcionar mais molinho mesmo.

Cobertura

2 barras de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite

Esse ganache também é moleza. Derreta o chocolate no micro-ondas (vá aos poucos, parando e mexendo a cada 30 segundos) e misture o creme de leite.

Como montar

Depois que o bolo esfriar, divida-o ao meio com uma faca comprida. Não precisa ser ganhador do MasterChef, gente, é só cortar o coitado com atenção que dá certo. Você pode montar a torta bombom no estilo naked cake, mas eu fiquei com medo de desmoronar e usei um recipiente de vidro. Coloque a primeira metade do bolo, depois faça uma camada de brigadeiro branco. Por cima, coloque muitos morangos fatiados. Mais bolo, mais brigadeiro, e mais morangos. Aí é só finalizar com o ganache. Você pode colocar a torta bombom na geladeira, mas tire um pouco antes de servir. O ganache endurece na geladeira, fica um pouco estranho.

Tentem, a torta bombom de morango é uma das melhores sobremesas do mundo :).

Beijos!

3 comments on “Torta bombom de morango fácil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *