Novembro mal chegou e eu já estou pensando em ideias diferentes para o amigo secreto (ou amigo oculto, dependendo da sua cidade). Vocês também participam de vários? Eu entro pelo menos em uns três por ano e adoro. Difícil é pensar em tantos presentes diferentes! Por isso trouxe algumas sugestões de presente amigo secreto!

Eu estou em uma fase de redução das compras, então fui atrás de presentes que valessem mais pela experiência do que pelo objeto em si. Não dá para escapar completamente do consumo, mas com criatividade podemos presentear nosso amigo secreto com algo muito especial.

presente-amigo-secreto

Se vocês tiverem mais alguma ideia de presente amigo secreto, escrevam aqui nos comentários 🙂

Realize um sonho
Seu amigo é louco para fazer canoagem, aprender uma dança diferente ou começar um esporte? Procure uma empresa perto da casa dele e negocie um pacote de aulas experimentais. Vai que o sorteado passou o ano enrolando para começar um hobby novo porque estava sem dinheiro ou tempo de procurar uma escola! Vai ser a realização de um sonho e pode ser um incentivo para continuar a atividade em 2016.

Jogos de tabuleiro
Banco Imobiliário, Imagem e Ação, WAR, Jogo da Vida e todos aqueles que fizeram a nossa alegria na infância ainda existem, e muitos têm versões mais modernas. Um jogo de tabuleiro acaba sendo um presente para toda a família ou grupo de amigos do presenteado. Você não está dando só um brinquedo, mas sim um momento de lazer.

Caixas organizadoras
A pessoa passou 2015 inteiro jurando que ia mudar de vida e se organizar, mas a casa continua uma bagunça? Dê um incentivo e compre caixas organizadoras em lojas de decoração ou até no $1,99. Escreva uma carta com dicas ou se ofereça para ajudar a pessoa em uma tarde de organização. Precisa de uma certa intimidade para dar esse presente de amigo secreto sem que ele saia ofendido, né? Mas acho muito válido!

Ingredientes especiais
Seu amigo secreto tem se aventurado na cozinha? Então escolha uma boa receita e faça um kit com os principais ingredientes. Sugiro pratos que não levem muitos ingredientes perecíveis, como risoto ou massa. Dá uma olhada nesse risoto de funghi secchi do Panelinha. Compre arroz arbóreo, um pacote de funghi e vinho branco seco, escreva a receita em um belo cartão e pronto! O presenteado terá que adicionar poucos ingredientes para ter um delicioso jantar.

Kit Férias
Nessa época do ano muita gente já definiu o destino das férias de janeiro. Se você conhece bem seu amigo secreto, dê um presente que ele vá aproveitar na viagem. Um kit praia pode ter chapéu, frescobol, canga e protetor solar. Uma viagem internacional com voo longo pede almofada, livro, fones de ouvido e produtos travel size. Pesquise sobre o local onde seu amigo secreto vai passar uns dias e monte o kit 🙂

Para crianças
O que fazer quando seu amigo secreto é uma criança que já tem o quarto cheio de brinquedos? Compre um cofrinho bonito e escreva um cartão explicando que ela pode usá-lo para juntar dinheiro. Se quiser, deixe uma nota dentro do cartão e incentive a criança a começar já a poupança. PS: ou dê roupas! Minhas amigas mamães falam que criança sempre precisa de roupa! hehehehe

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *