Esses dias eu mostrei no Snapchat (ainda não me segue? elisalangsch) a situação da TV do meu quarto. Eu era totalmente contra ter televisão na suíte, mas tive que ceder aos apelos do marido. Na fase da reforma, estava certa de que não instalaria TV a cabo de jeito nenhum, por isso mandei fazer só uma tomada simples para a TV. Instalamos um suporte na parede e os fios da tomada e da antena ficavam escondidos atrás da TV, sem necessidade de painel para TV.

Tudo funcionou bem por um tempo, até que a empresa de TV a cabo ofereceu um ponto extra gratuito e o marido aceitou na hora! Gente, quando o rapaz chegou com aquele “caixote”para instalar na TV do quarto, fiquei sem saber o que fazer. Por enquanto, o aparelho está apoiado no suporte da parede, num total improviso. A tomada dele é uma fonte, dessas maiorzinhas, e não coube na tomada atrás da TV. Tivemos que ligar na tomada mais baixa, então agora temos um fio detonando a decoração do quarto! O que fazer?

Quero um painel para TV que acabe com esse problema e esconda todos os fios, mas precisa ser um bem compacto. Ele deve ter uma prateleira estreita para apoiar o aparelho da TV a cabo, mas não pode ter gavetas inferiores ou nada que atrapalhe a circulação. O espaço entre a cama e a parede é bem estreito, não quero complicar a situação. E como o quarto está todo em tons claros, com armário e prateleira brancas, pensei em fazer um painel para TV em tom de madeira. Outra opção é fazer um painel para TV em gesso, como na primeira foto das que separei de inspiração:

painel-para-tv

painel-para-tv

 

painel-para-tv

painel-para-tv

Todas essas opções estão na minha lista, justamente porque não ocupam muito espaço e deixam a passagem livre. A dúvida maior é sobre a parede de gesso: já imagino a sujeira que deve ser o processo de instalação desse painel para TV! Os modelos de mdf evitam esse problema e nós podemos instalar facilmente. Tenho uma furadeira sem fio que quebra o maior galho nessas horas!

Assim que eu escolher o painel do nosso quarto, venho mostrar para vocês como ficou! Já estou agoniada com aquele fio no meu caminho, hahahah!

Beijos

3 comments on “Painel para TV no quarto”

  1. Elisa, achei a primeira inspiração a sua cara, a terceira também parece pratica pra limpar. Acho super importante mesmo ver essa questão de tomadas com fonte que vão aparecendo depois, ja aconteceu comigo e foi um trabalhão desparafusar tudo pra passar um cabo.
    Abraco!

    • Estou muito tentada a ficar com a última, Cristiene! Pela minha curta experiência na reforma, a marcenaria é menos complicada que o gesso. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *