Eu estou sempre em busca de maneiras mais interessantes de organizar os meus pertences, mas tem uma categoria que demorou muito para entrar na linha: esmaltes e acessórios de unhas. Costumava acumular muitos esmaltes, lixas, alicates e tudo que pudesse ser usado para fazer as unhas. É claro que virava uma bagunça!

Depois que comecei a fazer as unhas sempre em casa, precisei organizar melhor esse setor. Reduzi a quantidade de esmaltes e fiquei só com as cores preferidas. Tentei deixar tudo arrumado em uma gaveta, depois uma cestinha, mas achava que eles ainda estavam ocupando muito espaço. Aproveitei uma nécessaire de viagem que estava encostada e arrumei os acessórios por lá. Gostei muito do resultado e pensei que algumas de vocês podem ter o mesmo problema que eu! Afinal, como organizar esmaltes?

Pesquisei algumas opções para resolver esse problema de organização. A escolha do modelo vai depender basicamente da quantidade de esmaltes. Se você é como eu e tem menos de 10 vidrinhos, consegue guardar tudo em uma bolsinha ou em potes de vidro/porcelana/plástico.

Quem tem uma coleção um pouco maior por organizar os esmaltes em maletas ou caixas. Adoro as forradas com tecido! Mas se você é um pouco exagerada no quesito unhas, pode optar por caixas com divisórias ou organizadores de acrílicos. Assim, todos os vidros ficam expostos e você encontra fácil a cor eleita para a semana. Separei algumas ideias de organizadores para esmaltes:

organização

E você não precisa gastar horrores para ter um organizador interessante. Pode pintar ou forrar uma caixa de MDF ou aproveitar uma nécessaire antiga (como eu fiz). Se você quiser comprar, vou dar uma dica: o site Elo7 tem produtos lindos de vários artesãos. Comprei alguns itens por lá para o casamento e deu tudo certo! O legal é que você compra diretamente de quem faz o artesanato, e não de uma grande rede de lojas. Lá tem de tudo, é só procurar!

As outras imagens eu encontrei nos sites Meu Móvel de Madeira e Casa Que Tem.

Aproveitando uma ideia que surgiu nos comentários, gravei um vídeo mostrando a minha bolsinha de esmaltes 🙂

Beijos!

 

2 comments on “Organização de esmaltes”

  1. OI…
    Penso igual a você. Não precisa ter muitos esmaltes, porque na realidade, não conseguimos usá-los todos.
    Hoje tenho 11 esmaltes, e acredite se puder.. Essa é a maior quantidade de esmalte que já tive.
    A um ano, também decidi fazer a minha própria unha, e não me arrependo da decisão.
    Beijos

    • Realmente é impossível usar muitos esmaltes, Ana Maria! E acabamos repetindo muito as cores, então nem compensa comprar mil tipos. Beijos! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *