Feliz 2017!! Passei o mês de dezembro longe do blog (mas sempre presente no canal do Youtube, se inscreve lá). Mas comecei o ano muito animada em trazer novos conteúdos para cá e conto com a companhia de vocês nesse 2017 🙂

Acredito que muitos de vocês incluíram nas metas de fim de ano organizar de vez a casa. É um objetivo incrível, mas entendo que você se assuste só de pensar em lidar com toda a bagunça acumulada ao longo dos anos. Pensando nisso, me cadastrei no desafio de janeiro do Apartment Therapy, um blog maravilhoso com muitas dicas de casa e organização.

Funciona assim: todos os dias, eles mandam um e-mail com a tarefa do dia. É uma maneira simples de colocar a casa em ordem aos poucos, sem a loucura de tirar tudo do lugar de uma só vez. Você também pode se inscrever e começar a participar!

O desafio da primeira segunda-feira de 2017 é simples e muito eficiente! Escolha qualquer gaveta: pode ser de meias, calcinhas, banheiro, escritório, etc. Tire tudo aquilo que deve ir para o lixo e separe o que pode ser doado. Também é importante tirar objetos que não pertencem àquela gaveta (cada coisa deve ter seu lugar dentro de casa, lembram?).

Com a gaveta vazia, limpe o fundo e as laterais com um paninho. Recomendo limpar MDF com a mistura caseira que eu sempre uso lá em casa. Depois é só organizar os objetos de volta, e pronto! Em poucos minutos, você tem uma gaveta organizada.

Depois de ver como é simples arrumar uma gaveta, garanto que você vai se animar com a tarefa! Na próxima semana, escolha mais uma gaveta, e vá repetindo o processo sem pressa. O resultado é imediato e nos estimula a ir em frente 🙂

Hoje vou atacar a minha gaveta de meias e peças íntimas! Assim que chegar do trabalho, quero dar uma revisada nas peças. Mesmo destralhando com frequência, é incrível como acumulamos peças antigas ou que não usamos mais. E você, vai começar por qual gaveta?

Beijos!

 

3 comments on “Mini tarefas para organizar a casa toda”

  1. Olá, Elisa. Estou te acompanhando pelo youtube e me inspirei a jogar várias coisas fora e organizar minha casa. Eu gostaria de enviar foto do antes e depois de um movelzinho que meu pai fez e que vivia cheio de coisas. Como faço? Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *