revise-metas-de-ano-novo

Fim de agosto, véspera de aniversário e um ótimo momento para rever as metas feitas na virada do ano. Cada um tem seu ritual no 31 de dezembro. O meu é anotar alguns objetivos para o ano e deixar o papel em um lugar que eu possa encontrar de vez em quando. Leio quando estou sem muitas ideias do que fazer para levar minha vida aonde quero chegar.

Preciso de metas para evitar que o tempo passe e eu não saia do lugar. É muito fácil se perder nas tarefas do dia a dia e esquecer os seus objetivos de vida. Estamos quase em setembro e é hora de revisar o que já conseguimos alcançar. Vamos usar esses últimos quatro meses do ano para colocar nossa vida de volta no caminho que queremos, tudo bem?

A minha lista para 2015 tem 10 metas. Quatro delas foram alcançadas e três estão em andamento, mas ainda longe de terminarem. As outras três estão completamente fora dos meus planos e não serão cumpridas. Engraçado como nossos objetivos mudam com o tempo. Em dezembro de 2014, eu tinha uma ideia fixa sobre a minha carreira. Refleti muito e mudei o rumo que estava seguindo. Não vejo isso como indecisão, mas como um indício de que estou me conhecendo melhor e aprendendo a respeitar meus instintos.

Bom, ainda tenho três objetivos para conquistar nos próximos quatro meses. Um deles vai receber um empurrãozinho este mês: eu e uma amiga faremos um curso de meditação. Leio muito sobre os benefícios dessa prática, mas é tão difícil esvaziar a mente, mesmo que só por alguns minutos. Essa meta vai ser difícil, mas quero muito conseguir.

Como estão as metas de vocês para o ano? Faltam muitas para alcançar até dezembro? Determinamos o 31 de dezembro como limite, mas no fim das contas é só uma data. Não vejo como fracasso mudar de ideia ou deixar uma meta para o ano seguinte. O legal é ter sempre algo que direcione suas atitudes e decisões. Como diz o ditado, quem não sabe aonde quer chegar não vai a lugar nenhum.

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *