Como meu aniversário está chegando, aproveitamos o fim de semana e fizemos um lanche da tarde para a família e alguns amigos. Eu queria uma mesa de doces fofa, mas sem precisar alugar peças nem nada complicado. Pensava em fazer meus próprios suportes para a mesa de doces desde o início do ano, quando precisei para o chá de panela, mas não sabia bem onde conseguir peças baratas e bonitas. Por indicação das amigas, fui na Ceinorte, uma loja em Taguatinga bem próxima ao Taguacenter. Comprei dois pratos rasos: um normal e outro de sobremesa.

como-decorar-mesa-de-festa

Procurei vasos de porcelana que encaixassem no fundo de cada prato e encontrei esses dois:

como-fazer-suporte-para-doces-de-porcelana

Um branco e outro amarelinho, para ficar diferente. A compra toda custou R$ 41, pelo menos três vezes mais barato do que comprar as peça prontas. E já aluguei suportes muito parecidos por R$ 15 cada. Nunca mais!

Pesquisei maneiras fáceis de colar porcelana e a melhor opção foi o Super Bonder. Várias marcas têm colas parecidas, é só entrar no site para se certificar de que funciona no material usado. Passei a cola na borda do vaso e encaixei o prato. Espere secar antes de colocar os doces.

mesa-do-bolo-barata-e-criativa

Depois do lanche lavei os suportes e eles continuam firmes, espero que a cola dure bastante. Esse foi o resultado final dos suportes, já posicionados na mesa de doces. O da esquerda é menor, com a base amarela, e o grande é esse cheio de morangos. É uma peça simples que vai fazer a maior diferença na sua festa.

mesa-de-doces-aniversário-suporte-bolo-de-churros

Espero que tenham gostado da ideia! Se você fizer esse projeto, me mande a foto da sua mesa de doces prontinha :).

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *