Oi, gente!

Encontrei o pdf de um livro recomendado em um blog que adoro e um trecho me fez pensar. “O que você faria, dia a dia, se tivesse 100 milhões de dólares no banco?”

De cara, pensei em crochê. Bonequinhos, enfeites, pedaços de colchas e tudo que possa surgir de um novelo. Vai parecer bem sem graça para a maioria, mas aproveitar o tempo criando peças com as mãos é uma das minhas atividades preferidas. Desde criança foi assim, mas a rotina de vida/faculdade/trabalho me fez esquecer desse gosto.

O casamento foi a minha chance de passar horas me dedicando aos trabalhos manuais sem aquela culpa “deveria estar estudando/trabalhando”. Um dos projetos que eu mais gostei foi o porta-guardanapo de coração.

Eu sabia que não queria nada pronto nem copiado. Também não poderia ser muito difícil ou caro, já que eu precisaria de uns 150. Decidi logo pelos corações de crochê porque achei fofo e encontrei vários vídeos explicativos. Para montar a peça, escolhi o fio rabo de rato (é assim que chamam por aqui). Usei metade azul e metade dourado. Colei os corações já prontos nas extremidades do fio e dei um nó para definir onde entraria o guardanapo. E só :)!

Falando é fácil, mas vamos ao passo a passo:

Muita gente levou pra casa, mas vários sobraram. Vou guardar alguns para comemorar aniversários de casamento, mas o resto foi para doação. Tenho certeza que vai fazer alguém muito feliz :).

Beijos!

2 comments on “Mão na massa – Porta-guardanapos de coração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *