Vou pular alguns dias no roteiro da nossa lua de mel na Itália para falar sobre um lugar lindo: San Gimignano. É uma cidade lotada de turistas, mas não sei se é um destino tão comum para  brasileiros. Essa cidade medieval da Toscana fica bem perto de Florença, mas não tem trem direto para lá. Pegamos um trem para Poggibonsi (pouco mais de 7 euros) e lá na lojinha da estação compramos o tíquete do ônibus (2,50 euros). O caminho é lindo e senti falta de ter alugado um carro para ir parando no caminho. Não seria muito fácil dirigir ali, já que é uma subida e passamos por ruas muito estreitas, mas o marido daria um jeito :).

O ônibus nos deixou bem na entrada da cidade e de cara já ficamos encantados com as paredes de pedra e as ruas estreitas. O mais engraçado é ver que as pessoas trabalham e moram naquele cenário de filme, com grades de ferro nas janelas e portas da minha altura! Assim que entramos, vi uma placa indicando o restaurante onde queria almoçar. A Trattoria Chiribiri (Piazzetta della Madonna, 1) me ganhou quando li que servia uma das melhores refeições da Itália. E foi exatamente isso que aconteceu!

Lá no fundo, a portinha do restaurante mais incrível da viagem.
Lá no fundo, a portinha do restaurante mais incrível da viagem.

O restaurante é micro, mas chegamos cedo e ainda estava vazio. Pedimos uma tábua de frios delícia e vinho enquanto esperávamos os pratos. Quase morro de alegria quando chega o prato de massa fresca com molho de gorgonzola e trufas negras. O melhor macarrão que já comi na vida!! O molho bolonhesa do Leo também estava maravilhoso. Quase mudamos os planos e ficamos por lá mesmo só para comer outra vez nessa trattoria :).

lua-de-mel-na-italia

Demos uma voltinha para curtir aquela vista típica da Toscana, com muito verde e casinhas fofas. As fotos não conseguem mostrar a beleza daquela paisagem, é inacreditável. Mais uma vez quis um carro alugado e tempo para conhecer os produtores de vinho e salame da região. Fica pra próxima!

Seguimos para a Piazza Cisterna em busca do “melhor sorvete do mundo”. Vimos duas gelaterias com placas de “melhor do mundo no ano tal”, então escolhemos a que tinha a maior fila: a Gelateria di Piazza. Provei um sorvete de frutas vermelhas com lavanda, uma delícia! Leo foi no tradicional chocolate, também gostei muito.

lua-de-mel

Caminhamos a tarde toda, vimos as famosas torres e compramos lembrancinhas lindas (foi o lugar com os souvenirs mais legais da viagem). Na hora de voltar, me dei conta de que esquecemos de perguntar os horários do ônibus, hahaha! Esse pequeno erro nos custou uma bela hora de espera, mas nas férias tá tudo lindo. O ônibus nos deixou na porta da estação e esperamos um pouco pelo trem. Chegamos em Florença no fim do dia e até daria tempo para mais um passeio, mas a chuva e a preguiça falaram mais alto e voltamos ao hotel.

San-Gimignano

Espero que seja útil! Não deixem de colocar San Gimignano no roteiro pela Toscana!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *