Uma lavanderia organizada ajuda muito na rotina de quem não tem muito tempo para manter as roupas em dia, como eu! Gosto de ter um espaço limpo e livre de tralhas na minha área de serviço, um canto da casa que não costuma receber tanta atenção.

Quando todos os itens de lavanderia têm lugar certo para ficar, não perco tempo procurando os produtos e consigo controlar a bagunça. A minha cozinha é do tipo corredor e optei por integrar a lavanderia, por isso não coloquei nenhum tipo de divisória entre os dois ambientes. Ou seja: qualquer bagunça na lavanderia invade a cozinha, e vice-versa.

Tenho só um armário para guardar todos os produtos de limpeza, panos de chão, esponjas, etc. A solução que encontrei foi guardar itens que uso pouco em uma caixa de plástico transparente (assim não esqueço o que tem dentro). Uso também uma caixa sem tampa para guardar os sacos de lixo. Como não tenho espaço para guardar vassoura, rodo e tábua de passar, prendi atrás da porta da cozinha um organizador com ganchos. Tudo fica suspenso do chão e escondido atrás da porta 🙂

Separei alguns itens de organização parecidos com os que uso na minha área de serviço e ajudam demais na organização. Todos são do site da Leroy Merlin.

lavanderia

E a roupa suja, onde fica? Tenho um cesto de tecido que ficou na área de serviço por algumas semanas, logo que nos mudamos. Não me adaptei com ele ali porque ocupava muito espaço e a minha cozinha/área é estreita, estilo corredor. Coloquei o cesto no segundo quarto da casa e por enquanto ele está lá! Gostei desses modelos de cesto também da Leroy:

lavanderia

Quer mais dicas sobre lavanderia? Quando o canal no Youtube completou 10 mil inscritos, fiz uma Maratona de Ajuda na Organização tirando dúvidas enviadas por e-mails. Uma delas era justamente sobre a lavanderia: a leitora queria dar um jeito na área de serviço, mas não sabia bem como organizar. Dei algumas dicas e surgiram ótimas ideias nos comentários! Pode ser que você tire alguma inspiração de lá 🙂 Dá uma olhada na história da leitora:

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *