Sempre desconfiei da air fryer, aquela fritadeira elétrica sem óleo. Achava impossível fritar qualquer coisa com ar quente e não pensava em comprar o aparelho, tanto que ele nem entrou na lista de casamento. Até que minha mãe ganhou uma. Arrisquei uma batata frita congelada e deu certo. Tentei fazer batata doce cortada em palito em casa, e o resultado foi ótimo. Evoluí para o pão de queijo congelado e, hummm, maravilhoso!

Abandonei qualquer preconceito e parti para novos experimentos na air fryer. Gente, tudo fica ótimo! Minha animação foi tanta que acabei ganhando uma igual a da minha mãe, a Mondial com interior de inox. Aí pensei: vou testar essa panela com a fritura mais trash possível. O eleito foi o frango a passarinho, prato que eu nunca teria coragem de fazer em casa. Comprei uma embalagem de frango já temperado e coloquei na panela.

Deixei 15 minutos na temperatura máxima (200o), virei os pedaços e deixei mais 10 minutos. Aqui ele já está pronto para comer, mas eu gosto de um frango beeem torradinho e a ideia era descobrir até onde a air fryer iria. Deixei mais 5 minutos, e olha o resultado:

frango-na-air-fryer

Que delícia, gente! Provei um mini pedaço dessa pele crocante (já passei dos 30, né?) e espremi bastante limão, do jeito que eu gosto. Sucesso total no jantar!

No sábado encontrei no supermercado aquele saco de frango congelado com os pedaços soltos, sabe como é? Não precisa tirar tudo para descongelar, você pega só os pedaços que for comer. Como agora somos só dois em todas as refeições, achei uma ideia bem prática. Repeti a receita do frango na air fryer acompanhado de batata doce (também “frita”) e salada. A batata doce também é muito fácil: é só descascar as batatas, cortar em palitos e temperar com sal, pimenta, alecrim e um fio de óleo. Em 15 minutos, ela está pronta.

Comentei com vocês que ainda não temos gás de cozinha no prédio, então temos que preparar as refeições com os equipamentos elétricos: fritadeira, panela de pressão, micro-ondas e forninho. Com essa limitação do gás, vou testar várias receitas novas na fritadeira e conto para vocês o resultado.

Se alguém tiver uma receita boa de air fryer, deixa aqui nos comentários! Vai ser muito útil pra mim 🙂

Beijos!

5 comments on “Frango na Air Fryer”

  1. Oi Elisa.

    Eu já tentei usar o air fryer, mas a minha experiencia não foi bem sucedida. Tentei fritar batata bem fininhas estilo palha, demorou muito e acabei tento que fritar com óleo porque precisava para uma receita. Depois nunca mais tentei nada, espero mudar de ideia em relação a ela. Bjos e sucesso na casa nova.

    • Anna, faz o teste com alguma outra receita! Ainda não tentei fazer batata palha, mas cortei a batata em palitos maiores e funcionou. Uma dica para reduzir o tempo, no caso das batatas, é ferver alguns minutos antes de colocar na air fryer. Ela dá uma amolecida e fica mais fácil 🙂 Se você gostar de batata doce, tenta fazer com ela! Aí nem precisa ferver os palitos, é bem mais fácil. Beijos!

  2. Tenho muita vontade de ter essa panela também, mas ainda não deu pra comprar. Bom saber que essa da mondial também é boa.

  3. Posso dizer que fazer batata frita congelada na fritadeira sem óleo da Walita, ficou muito boa e crocante, referente a salgadinhos tipo coxinha,ele fica bem douradinho, mais também depende muito da qualidade do produto que for comprar,pois tem marca que fica horrível, quando se faz na fritadeira sem óleo,mais de resto, estou contente e com um resultado bem satisfatório.Agora vou tentar fazer esse frango,pois parece uma delícia 🙂

  4. Olá Elisa. Você conhece o blog do Maurício fritadeira sem óleo.vai conhecer e maravilhoso.sempre estou por lá.más essa receita das batatas e cenoura são divinas vou fazer pra nós dois. Ele tem um canal no YouTube viu .Até bolo pães ele faz.bjs Zuleika.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *