Adoro ter plantas em casa e até sou cuidadosa com elas, mas a maioria não vinga nas minhas mãos. Me dou melhor com espécies mais resistentes, que só precisem de um pouco de água e sol para crescer bem. A escolha das plantas para a varanda da casa nova levou em conta essa característica.

Estamos trazendo as plantinhas aos poucos, e até agora todas se deram bem na sacada. Lá não pega sol mega forte em nenhuma hora do dia (o apartamento não é nascente nem poente, é virado para o sul). Achei que seria um problema, mas por enquanto todas estão firmes e fortes.

A primeira escolhida foi uma mini roseira, que depois de alguns dias descobri ser amarela <3 . Ela já cresceu bastante e logo logo precisará de um vaso maior. Coloco água todos os dias à noite e fiquei impressionada com o desenvolvimento dela! Os dois primeiros botões abriram e viraram rosinhas lindas. Me animei e quero colocar mais mini rosas. Pensei em colocar várias mudas em um vaso maior para elas crescerem juntas. Será que dá certo?

IMG_4346

No fim de semana chegou a nova moradora da sacada; uma palmeira ráfia (ou rhapis). Marido era louco por essa planta e aproveitou uma promoção da Leroy Merlin. Escolheu um vaso lindo e transplantou a palmeira. Por enquanto ele está responsável por ela, então eu não rego nem nada. Parece que ela cresce bem, então vai precisar de poda no futuro. A palmeira deu uma cor linda para a varanda, alegrou o ambiente. Como a ráfia ocupa mais espaço, é bom planejar bem o ambiente antes de levá-la para casa.

IMG_4324

E agora uma sobrevivente: essa suculenta fez parte da decoração do nosso casamento, ou seja, está comigo há um ano! No meio da festa, separei dois vasinhos e pedi para minha mãe cuidar delas até que eu voltasse da lua-de-mel. As duas cresceram bem e foram para vasos maiores. Virei o ano com elas, mas uma morreu esses tempos… Coloquei a sobrevivente na varanda e estou observando para ver se ela gostou. A suculenta é a planta mais tranquila de cuidar, ela é muito resistente. É indicada até para banheiros (embora eu sinta que a minha goste de um pouco de sol).

plantas-da-varanda

E assim a nossa varanda vai ganhando mais cores! Ainda quero montar um jardim vertical para aproveitar a parede e colocar alguma mesinha ou aparador. Ainda estou pensando, depois divido as ideias com vocês 🙂

Beijos!

3 comments on “Escolhendo as plantas da varanda”

    • Ana, espero receber o restante dos armários até o fim do mês. Aí sim tudo vai ficar no lugar e vou mostrar melhor aqui. Por enquanto estamos vivendo em um “acampamento”…hahhaha Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *