Há anos, ganhei da minha avó o criado-mudo que ficava no quarto de solteira da minha mãe. Dormi ao lado dele em muitas e muitas férias, até que ele passou para o meu quarto definitivamente. Sabe aquele móvel todo trabalhado, impossível de encontrar hoje em dia? É ele!

Levei o criado para o apartamento novo, mas ele não coube do meu lado da cama. Fizemos um teste no lado do Leo e ficou perfeito! Como mudar de lado na cama não é uma opção para dois virginianos, concordamos que ele usaria o móvel. Aí surgiu o dilema: o que eu coloco no meu lado da cama?

Não preciso de muita coisa, só mesmo um apoio para a garrafa de água, caixa de lenços, celular e alguns remédios (esqueço de tomar se estiverem longe). O espaço é mínimo e inviável para a maioria dos móveis que pesquisei. Tenho 40 centímetros, mas quero deixar pelo menos 10cm livres para facilitar na hora de arrumar a cama.

Outro requisito para o criado é que ele não tenha pés e fique pregado na parede. O espaço já é apertado para fazer a limpeza, não quero piorar a situação. E quanto menos objetos eu tiver que levar de um lado a outro, mais fácil é a faxina.

Ainda não encontrei O criado-mudo, mas achei várias ideias interessantes nas minhas pesquisas.

criado-mudo

criado-mudo

quarto-de-casal

vogancm2pt_bb

Todos esses são da TokStok! Gostei dos modelos, mas nenhum é exatamente o que eu procuro. Achei ideias lindas também no Elo7, um site que reúne vários artesãos. Essas são as opções mais diferentes;

caixa-com-porta-criado-mudo

Caixa de feira com rodinhas da Caixaria Móveis . Essa dá para arriscar fazer em casa!

prateleira-multi-uso

Prateleira fofíssima e prática da Estrada Real Artes

criado-mudo

Que sonho essa casa de passarinhos ao lado da cama! Dá para apoiar um livro no telhado, copo, protetor labial e remédios. Achei linda demais! Essa é da Pallets Mil, também do Elo7.

Enquanto faço as minhas pesquisas, vou bolando também um desenho que possa ser reproduzido pelo marceneiro que fez nossos armários. Demoro muito para me decidir e gosto de ver várias referências, então estou sem pressa. Mas acho que lá para maio ou junho esse criado sai 🙂

Beijos!

1 comment on “Dilema do criado-mudo”

  1. Olá Lisa, adorei a sexta foto, a prateleira com ferro preto, um marceneiro e serralheiro farão com a maior das facilidades, e você poderá dar um toque pessoal,pois é muito creativa, eu sugeria mudar a cor do ferro ou a cor da prateleira para combinar com a decoração, o preto torna um pouco pesado…desculpe me intrometer mas achei tão fofa a ideia….beijinho querida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *