Comentei ontem com vocês que passei algumas semanas de perrengue sem armários na cozinha, mas finalmente eles terminaram de ser instalados e está quase tudo pronto! Fiz móveis planejados para a cozinha porque o cômodo foi a melhor maneira de aproveitar ao máximo o espaço.

A cozinha é estreita e comprida, estilo corredor, e consegui colocar armários nos dois lados. Ainda não organizei tudo, mas já estou me virando e tentando arrumar um lugarzinho para cada item. Tenho MUITA coisa de cozinha, mais do que roupas ou sapatos. Para manter tudo em ordem, organização é essencial.

Fiz um vídeo com um tour mais completo pela cozinha, mostrando a parte interna de alguns armários. Vocês vão ver que a minha cozinha planejada ainda está looonge da organização que eu desejo, mas aos poucos tudo vai tomando forma.

Fiz os armários da casa toda com uma marcenaria aqui de Brasília. O preço fica bem mais em conta que na loja, o que pesou bastante na decisão. Quem fez o projeto foi a própria marcenaria e eu gostei muito do resultado. Escolhi cores clarinhas para a cozinha, pois queria um cômodo muito iluminado e gostoso de passar o tempo. Eu gosto muito de cozinhar e pretendo passar bastante tempo na minha cozinha planejada 🙂

Confiram as fotos e, ao fim, o vídeo com o tour completo!

cozinha-planejadacozinha-planejada cozinha-planejada
cozinha-planejada cozinha-planejada
cozinha-planejada

cozinha-planejada

cozinha-planejada
cozinha-planejada cozinha-planejada

Beijos!

15 comments on “Cozinha planejada | Como ficou!”

  1. Gostei mesmo….cada vez gosto mais de coisas planejadas, não muito grandes, porque tenho uma cozinha grande cheia de armário, cheio de louça muito variada que parte dela nunca usei mas como te falei em Portugal há loiças lindíssimas e é tradição no casamento oferecerem..embora eu já tenha casado há alguns anos as loiças continuam actuais….
    Um dia te conto a minha história, a cidade maravilhosa onde vivo rodeada de mar…o Hotel onde trabalho em frente ao mar… é um privilégio trabalhar num sítio a 2 minutos do mar..na hora do almoço dar uma refrescadinha….Fabuloso… já te prometi fotos logo o possa irei enviar algumas ok!!! bjokas

    • Já estou imaginando a beleza dessa cidade!! Que delícia deve ser viver perto do mar, Ana! Quero muito ver fotos, me manda por e-mail algum dia: elisalt@gmail.com
      Essa minha visita a Portugal vai ser um perigo, vou voltar com mil peças novas para a minha cozinha! Sou apaixonada por todo tipo de xícara, pote, prato, etc. Tenho que me controlar muito para não comprar mais… Beijos!!

  2. Oi, Elisa! Amei demais que vc é de de Brasília! Assim posso pegar suas indicações! 😀 Com certeza vc pesquisou bastante antes de fazer seus armários e eles ficaram realmente lindos, por isso gostaria que vc me desse o contato desse marceneiro. Vc me dá?

    Obrigada!

    • Oi Tatyana!! Gostei muito do trabalho da marcenaria e indico sim! Pode falar com a Diane no 9952-3344. Fechamos com eles em janeiro de 2015, e na época foi a melhor opção. Ela faz o projeto dos armários, então é ideal para quem não tem arquiteto, como nós. Muito bom ter mais uma brasiliense por aqui! Beijos

  3. Oi Elisa, sua cozinha ficou espetacular. Apesar do espaço reduzido, você consegui aproveitar bem os espaços. Estou me inspirando na sua cozinha pra fazer a minha. Só tenho uma curiosidade. Qual é a medida (profundidade) do armário?

    • Oi Veronica! O lado da bancada tem profundidade de 35cm. O lado da pia tem aproximadamente 60cm. Não estou em casa agora para tirar as medidas, mas se quiser me manda um e-mail que vejo certinho: elisalt@gmail.com Beijos!!

  4. Oi Elisa, adorei a sua cozinha.. tb moro em apartamento, e a pouco tempo, porque morava em casa, com uma cozinha enorme, tive que desfazer de muitas coisas, e agora adquiri uma air fry e foi por isso que achei seu blog..rs e queria muito uma bancada em frente a pia para servir de auxílio. Mas, a pessoa que me ajuda em casa, é bem cheinha..rsrs quantos centímetros sobrou entre uma bancada e outra? Vou amadurecer essa ideia, de mais uma bancada, para apoiar minhas coisas, consegui um um lugar para air frye, mais ainda tem mixer, forninho elétrico, coisas que usamos no dia a dia, e que não dá para ficar guardado em portas… amei suas dicas.

    • Oi Cintia! O corredor da cozinha ficou com 70cm. Para nós funciona bem, mas pode ficar apertado dependendo de quem use mais a cozinha. Essa bancadinha é muito útil para deixar esses eletrodomésticos que uso mais! Beijos

      • Muito obrigada pela resposta e as dicas…
        Já vou orçar uma bancada de granito, No meu caso, acho que faria a bancada de granito a prateleira em altura média, a sua ficou um charme e armário em cima… Acredito que resolva meu problema.. obrigada!! bjs

  5. Outra dica.. se possível informe sobre o seu depurador.. ía comprar uma coifa p usar na função depurador, mas gostei da dica do depurador embutido e ainda podendo aproveitar em cima mais um armário.

    • O meu depurador é o modelo Slim da Fischer! A parte embutida e o tubo de ar ocupam boa parte do armário, mas ainda sobrou espaço para guardar torradeira, batedeira e ferro de passar. O depurador funcionou bem lá em casa porque quase não fazemos fritura na panela (uso só a airfryer). Se você faz muito bife ou frituras, não sei se esse modelo dá conta! Até que ele é forte, mas não suga tudo, sabe? Beijos!!

  6. Adorei o toour pela cozinha assim como todo conteúdo bo blog/ canal . Elisa, seu forno é da mesma marca do fogão ?
    Estou estudando e pesquisando o planejamento da cozinha e adorei os seus eletros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *