Nesse fim de semana resolvi gravar uma receita simples, mas que me ajuda demais a economizar nas compras! Faço um cottage caseiro que aprendi no Panelaterapia e já apareceu aqui no blog há um bom tempo. É um substituto incrível para cottage, requeijão ou ricota industrializados. O preço sai bem em conta e o sabor fica do seu jeito: é só variar os temperos.

O cottage caseiro é mais uma técnica do que uma receita, de tão simples que é. Ele fica pronto em alguns minutos e depois é só guardar em um pote na geladeira. Fica perfeito no café da manhã ou como base para uma pastinha de ervas ou tomate seco! Funciona bem como recheio de sanduíches, para quem não é fã de carnes, como eu. Em vez de usar presunto ou outro embutido, recheio o pão com bastante cottage e tomate. Muito mais gostoso e saudável que os lanches vendidos na lanchonete do trabalho!

E ainda tem a vantagem do preço! Fico horrorizada com o preço de um pote de requeijão em alguns mercados da minha cidade. Se for para comprar o cottage pronto, então, nem se fala! Vejo requeijão de 6, 7 e até 8 reais. E é um produto que acaba rapidinho, tenho sempre que repor. Enquanto isso, um litro de leite custa de R$ 2,50 a R$ 3 e rende uma boa quantidade de cottage caseiro.

Faça o teste dessa receita e depois me conta se o seu cottage caseiro não ficou muuuito mais gostoso que o do supermercado!

cottage-caseiro

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *