Essa palavra me dá arrepios. “Estou na correria, uma loucura”. Meu pesadelo é soltar essa frase algum dia. E quando escuto acho muito estranho. Estava com isso na cabeça há uns dias e hoje li um post incrível no Vida Organizada falando sobre a diferença entre estar muito ocupado e ser realmente produtivo. Vejo algumas pessoas assumindo mil compromissos mais para preencher o dia do que para alcançar algum objetivo. Não é legal passar a vida de bobeira em casa, mas também não precisa se atolar em compromissos todo santo dia.

Organizar a vida é o primeiro passo para desafogar a rotina. Quando tudo está no lugar, as contas são pagas a tempo e você abandona a bolsa da Mary Poppins, parece que a vida fica mais fácil. Não perco mais tempo procurando as coisas e nada fica para a última hora. O resultado disso são dias mais tranquilos, sem pressa. Passei a encarar a rotina com mais tranquilidade e quero levar isso pra casa nova.

1 comment on “Correria”

  1. Depois que comecei a ler o livro sobre organização voltado para mulheres, mudei um pouco dessa correria em minha vida. Não podemos deixar que as situações urgentes e emergências tomam conta do nosso dia a dia.
    Estou adorando seu blog. Parabéns pela iniciativa.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *