Esse projeto é muito simples e dá um efeito lindo em festas! O bom do origami é que o custo é baixo, não precisa de nenhuma ferramenta especial e você pode fazer em qualquer lugar. É a decoração de festa mais barata que eu encontrei!

No meu chá de panela, fiz dezenas de corações de origami com papel colorido. Fui a uma loja especializada em produtos de arte e comprei um bloco de papel para origami, o que saiu caro: mais de R$ 20. Depois fui a uma papelaria comum e encontrei resmas de papel de todas as cores por R$ 4. É só pesquisar que você consegue o material por um preço bom. Com uma resma de 100 folhas, dá para fazer 200 corações. Dá uma bela cortina!

Usei fio rabo de rato azul para fazer os cordões e prendi os corações com cola quente. Na verdade, quem colou tudo foram nossos amigos, o que me economizou vários minutos e dedos queimados :).

Prendemos os fios com uma boa distância entre eles, mas também dá para fazer uma cortina colocando um fio ao lado do outro. Aqui é uma foto da montagem da mesa:

coração-de-origami-decoração-de-festa-barata

Também usei vários corações nos arranjos das mesas. Dá para fazer buquês, cortinas e todo tipo de enfeite para a festa. O passo é passo do origami é bem simples, aprendi no Youtube:

Ainda vou fazer essa proposta com outros tipos de origami, como borboletas e tsurus.

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *