Eu tenho um milhão de fotos de decoração salvas no computador e outras tantas marcadas no Pinterest e é de lá que tiro ideias para a nossa futura casa. Não levo muito jeito para a coisa e tenho zero noção espacial, então preciso de referências para escolher os objetos de casa. Acho que o melhor truque para quem é meio perdido em decoração (eu!) é procurar fotos e ver o que funcionaria ou não no seu espaço. Melhor que isso, só vendo pessoalmente! Por isso fui conhecer a CasaCor 2015 Brasília, que começou no fim de setembro.

São mais de 40 ambientes de todos os tipos: tem jardim, salas gigantescas, apartamento com 4 suítes e lofts (as famosas quitinetes). Ou seja, tem inspiração à vontade para qualquer lar. Duas coisas me chamaram atenção na CasaCor: as luminárias e os quadros. Tirei muitas fotos e hoje quero mostrar as minhas luminárias preferidas.

Pra mim, o mais difícil é identificar os itens que realmente me interessam dentro dos ambientes. Como é uma mostra, eles são mais carregados e misturam ideias “usáveis” com outras nem tanto. Enxergo como um desfile de moda. É um espetáculo e precisa ser exagerado, ao mesmo tempo em que dá ideias práticas para você copiar em casa. Por isso, foquei tanto nas luminárias que caberiam na nossa casa quanto naquelas que nunca funcionariam para nós, mas dão um efeito interessante que podemos imitar.

Nas duas primeiras fotos, observe que as mesmas luminárias forma usadas em pontos diferentes. Iluminando o centro da sala de estar e a mesa de canto do living (adoro que inventaram essa palavra para a boa e velha ‘sala de tv’). Amei os três tamanhos e a possibilidade de posicioná-los em alturas diferentes.

IMG_4694 IMG_4702

O próximo cômodo tem o estilo que eu chamo de “solteirão”, o sonho do meu marido. Tem sofá preto, parede de tijolos aparentes e uma iluminação incrível. Adorei as lâmpadas penduradas.

IMG_4721IMG_4726 IMG_4644 IMG_4676 IMG_4760

E essa seta maravilhosa na cabeceira da cama? A combinação com os quadros ficou muito linda. Sei que a Warehouse Home Decor tem luminárias lindas de neon e faz modelos personalizados, com a forma que você quiser. Estou considerando muito essa ideia. E olha aquele mesmo estilo de luminária, dessa vez em preto:

IMG_4761Essas a moça disse que são da Tok&Stok. Aliás, todos os itens desse quarto com imagens de Brasília são da loja. Abaixo, as mesmas luminárias das primeiras fotos, mas dessa vez na mesa de canto.IMG_4700 IMG_4725

Esse painel lindo é todo feito com cápsulas de Nespresso. Passei por ele uma vez e não percebi o material. Fui ver mais de perto e fiquei impressionada! O legal é que essas marcas de cafeteiras fazem cápsulas de cores diferentes para identificar os sabores, e podemos aproveitar essa variedade em projetos de arte/artesanato. Se você quiser outras ideias, já falei um pouco sobre como reaproveitar cápsulas usadas.

IMG_4706 IMG_4748

A CasaCor Brasília vai até 10 de novembro. O ingresso custa R$ 44 a inteira e R$ 22 a meia. O evento acontece na SHIS QI 9, lote D, Lago Sul. É no prédio do antigo hospital Inacor. Essa é uma comercial bem tradicional de Brasília, adoro passar por ali.

É um passeio muito gostoso porque você pode caminhar pelos ambientes, fotografar tudo, ver cada detalhe. Se quiser, ainda pode aproveitar para fazer um lanche. Vi que tem restaurante, pizzaria, lanchonete e loja de chocolates. Achei que seria um programa chato para maridos/namorados, mas vi muita coisa que o Léo iria adorar se tivesse ido!

Nos próximos dias conto mais um pouco da CasaCor Brasília para vocês.

Beijos!

2 comments on “CasaCor 2015 Iluminação chique”

  1. Olha, também fui nesse edição. rsrsr. Também sou dessa avaliação Elisa, eles colocam coisas que não são tão práticas, então a gente tem que ver o que é usável pra nossa realidade. Pretende ir na desse ano? Abraço!

    • Cristiene, nem vi que a desse ano já tinha começado! Quero ir sim, vou pedir o cadastramento para imprensa. Me avisa se você for, podemos tentar nos encontrar lá! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *