Oi, gente!

O Youtube me conquistou de um jeito difícil de explicar. É a nova TV a cabo, pelo menos lá em casa. Tiro todas as minhas dúvidas por lá, pego dicas e me distraio. Grande parte do conteúdo do YT é voltado para beleza, moda e consumo, mas muitas vezes queremos mais do que isso. Há um tempo fui atrás de canais mais voltados para relacionamentos, espiritualidade, e estilos de vida mais parecidos com o meu.

É bom ver um vídeo de comprinhas? Claro! Mas o Youtube tem muito mais do que isso. Sigo vários canais de bem-estar e listei os principais para vocês. Separei vídeos de pessoas que eu adoro assistir e me fazem bem. Não sei dizer quantas vezes alguns desses vídeos me ajudaram a dormir e resolver certos problemas. São pessoas que eu nunca conheceria sem a internet e hoje fazem parte da minha rotina.

A minha preferida é a Flavia Melissa. Ela acabou de ter um bebê, por isso tem postado menos vídeos. Mas posso passar horas assistindo aos vídeos antigos, eles sempre me acrescentam algo novo. A Flavia ensina a lidar com todo tipo de sentimento: raiva, frustração, ansiedade, fobias, etc. Só a voz dela já me deixa mais calma :).

Conheci a Rachel Newman há pouco tempo, mas já vi boa parte do arquivo. Ela mora no Canadá e fala um pouco sobre a vida por lá, mas o foco mesmo são os vídeos sobre relacionamentos e autoconhecimento. A Rachel também tem uma voz suuuper tranquila e dá ótimas dicas.

O Luz da Serra é um canal voltado para a espiritualidade, sem abordar uma religião específica. Alguns temas são mais exóticos e acabo pulando, mas aproveito muito dos vídeos sobre assuntos mais próximos do que eu penso.

Gisela Vallin: Ela é terapeuta e muito bem-humorada! Traz lições importantes sobre todos os tipos de relacionamentos, ansiedade, e outros.

Passo a passos: O canal da Fabíola é relativamente novo, mas já tem muita informação sobre minimalismo e organização. Além de ser muito simpática e responder os comentários :).

Melissa Alexandria: Canal em inglês. A Melissa conta nos vídeos a história dela com o minimalismo e fala sobre o que a levou a seguir esse caminho. São dicas valiosas para quem quer reduzir o consumo e ter uma vida mais sustentável.

Light by Coco: Mais um canal em inglês. A Coco fala de viagens e do seu armário cápsula, além de dicas sobre destralhe e até algumas receitas.

Espero que vocês se identifiquem com esses canais e que eles te ajudem a melhorar alguma área da sua vida :).

Beijos!

3 comments on “Canais do bem no Youtube”

  1. Menina!! Seguimos os mesmos canais… a Flávia é maravilhosa e a GIsella me trás uma paz incrível. Conhece o canal do Arli Cravo? Muito bom tbm!

    Abraços e parabéns pelo blog e pelo canal.

    • Oi Talita! Conheci o canal do Arli pela Gisela e já assisti alguns vídeos. Ele também é ótimo!! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *