Cansou de ver um cabide de cada cor no armário? Decorar cabides comuns é uma maneira fácil e barata de padronizar seu guarda-roupa. Você só precisa de um tecido bonito e um pouco de paciência :). Outra vantagem do tecido é que ele deixa o cabide menos escorregadio. Quem costuma pendurar blusa de alcinha sabe como é chato quando elas escorregam do cabide de plástico.

cabides-decorados-diy

Também pensei nesse projeto para quem tem filhos ou está esperando um novo bebê. Imagina que fofura decorar os cabides com um tecido que combine com o tema do quarto? Fofo! Hoje em dia as lojas têm uma infinidade de estampas em tecido de algodão. Eu usei chita, uma opção muito barata. Paguei menos de R$ 10 no metro e usei só algumas tirinhas para esses cabides decorados.

Vamos ao projeto! Separe um cabide de plástico comum, tecido e tesoura. Eu usei cola quente para grudar o tecido e deu muito certo. Existem colas apropriadas para algodão, pode usar a que preferir.

cabides-decorados-chita

Cortei tirinhas de 2cm de largura para fazer os cabides decorados. Comecei pelo gancho: colei o início da tira de tecido com cola quente e fui enrolando. Você só precisa passar a cola no começo e no final de cada tira.

cabides-decorados

Vá enrolando as tiras até cobrir todo o cabide. Tente fazer um acabamento legal ao final de cada tira para evitar que as emendas apareçam. Tá vendo esses dois ganchinhos menores para pendurar alças? Deixei como estavam, não passei tecido. Uma ideia é pintá-los para fazer uma graça. Usei esmalte de unha colorido e deixe secar:

cabides-decorados-com-tecido

Gostaram da ideia? Esses cabides decorados devem ficar lindos expostos em araras!

Se você fizer esse projeto de DIY, me mande uma foto do resultado :).

Beijos!

 

UPDATE: A Lívia Santana deu a dica de usar viés no lugar do tecido. Para quem não conhece, é um rolinho de tecido já cortado em tiras. É barato e bem mais prático do que cortar o tecido :). Ótima ideia!!

2 comments on “Cabides decorados – Projeto DIY”

  1. Eu decoro os meus com viés, um rolo rende muuuito, e custa menos de 5 reais, sem falar que já está cortado. Aí eu penduro argolas para colocar lenços. E fiz tudo com cola branca, aquela mais forte. Deu super certo, finalizei escondendo as emendas com fuxico.

    • Que ideia boa, Lívia! O viés é uma ótima opção, o acabamento deve ficar até melhor que o tecido. Obrigada pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *