Confesso que torço o nariz para várias receitas “fit” ou ingredientes muito saudáveis. É puro preconceito, porque nunca provei a maioria delas, mas fico super desconfiada com algumas adaptações. Não foi diferente quando uma amiga veio com essa receita e brownie sem farinha nem leite. Esses ingredientes são substituídos pela biomassa de banana verde. A Larissa me garantiu que o brownie fit tinha ficado melhor que o tradicional! Como ela é uma boleira experiente, confiei. Ela foi lá em casa em um sábado e fizemos esse bolo incrível!

Para provar que o brownie fit fica igualzinho o original, chamei o marido para um “teste cego”. Ele comeu o bolo feliz, sem saber do que se tratava, e jurou que tinha farinha. Mas era a famosa biomassa de banana verde, que também é bem simples de fazer. Você coloca a banana com casca na pressão, depois amassa a banana e o resultado é uma massa praticamente sem gosto, podendo ser usada em receitas doces e salgadas.

Se você quiser tirar totalmente a lactose do brownie fit, é só usar um chocolate com maior teor de cacau e sem lactose, claro. Acrescentamos nozes na receita, mas você pode usar a castanha que preferir.

Gravamos o passo a passo e a Larissa explicou cada detalhe:

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *