O fim de semana foi de muita preguiça por aqui. O carro não saiu da garagem e o mais longe que eu cheguei foi na esquina de casa conferir uma festa junina. Aproveitei esses dias para gravar vídeos, arrumar vários cantinhos da casa, fazer faxina, passar roupa e descansar bastante. Aproveitei o tempo livre para testar uma receita de biscoito de canela e o resultado foi delicioso! No fim da tarde de domingo, fiz um café e tomamos com esses biscoitinhos maravilhosos e super fáceis de fazer.

biscoito de canela

Infelizmente não lembro de onde tirei essa receita de biscoito de canela (se alguém souber, me avisa que dou os créditos).

INGREDIENTES

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha
120g de manteiga amolecida
Leite até dar ponto (de 3 a 6 colheres).

Misturei todos os secos, a manteiga e aquela essência de baunilha que eu fiz esses dias. Acrescentei o leite aos poucos, até conseguir uma massa fácil de fazer bolinhas.

Coloquei as bolinhas na fôrma (não precisa untar) e achatei cada uma com um garfo. Se você quiser, pode fazer com o cortador de biscoitos. Levei ao forno (elétrico) a 200º. Para saber quando o biscoito de canela está pronto, vire um deles e veja se a parte de baixo está escurinha (não torrada). O biscoito de canela só vai endurecer por completo fora do forno, então não adianta apertar por cima para saber se ficou pronto.

biscoito de canela

Tirei os biscoitos da fôrma e deixei esfriando em um prato. Eu amo canela, por isso adorei o sabor bem pronunciado dos biscoitos. Se você prefere um sabor mais sutil, é só colocar um pouco menos. Na próxima tentativa de fazer esse biscoito, quero diminuir a farinha de trigo e aumentar a Maizena. Gosto de biscoito bem esfarelento, que dissolve na boca, sabe? Acho que consigo esse efeito mudando um pouco a proporção desses dois ingredientes.

Essa receita rendeu duas fôrmas cheinhas de biscoito! Comemos no café da tarde e ainda sobrou bastante para a semana 🙂 Sem falar no cheirinho delicioso de canela que ficou na casa o domingo todo!

Beijos!

 

2 comments on “Biscoito de canela fácil!”

  1. Olá
    Não tenho prática na cozinha.
    120 g margarina derretida são equivalentes a quantas colheres de sopa?
    Abcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *