Há quatro meses, eu escolhi alguns produtos de beleza que estavam encostados na gaveta de maquiagem para usar até o final. É o tal Project Pan, que descobri em blogs americanos. A ideia é evitar o desperdício do que você já comprou e reduzir o consumo, já que você não vai precisar de um produto novo até acabar com o que tem em casa. Coloquei meu escolhidos em um local bem visível (para não esquecer de usar) e tive bons resultados!project-pan

Terminei o BB cream da L’oréal, que estava totalmente abandonado. Comprei muito animada com as resenhas da internet, mas a cobertura dele não é suficiente pra mim. É para quem tem a pele muuuito boa e quer só um leve “ajuste”. Como o efeito não é dos mais potentes, eu acabava deixando esse BB cream de lado quando me maquiava. Durante o projeto, eu dava uma caprichada no corretivo para amenizar a falta de cobertura dele. Deu certo e usei tudinho!

A base da Maybelline é da cor exata da minha pele e cobre bem, mas ela é voltada para peles oleosas. Minha pele é mista e eu moro em Brasília, onde a seca dura meses, então penei um pouco com essa base. Gravei o nome da cor para comprar futuramente outra base da marca, só que mais adequada à minha pele. Essa rendeu bastante e eu indico!

O bastão para os pés da Avon não fez muita diferença na minha vida. Mas, já que tinha comprado, usei até o final. Quem mora em clima seco sabe como é difícil encontrar produtos que realmente hidratem. Esse pode funcionar para pessoas de várias regiões, mas aqui onde eu moro é bem complicado.

Agora vamos aos itens que ainda não acabaram, mas tiveram bom avanço:

Quebrei a tampa desse batom da Revlon, então não consigo levá-lo na bolsa quando saio. Isso me limita um pouco, então resolvi acabar logo com ele. Deixei no topo da pilha e usei várias vezes. Já já ele termina!

O lápis de sobrancelha da Vult é muito bom, mas ganhei um kit da Anastasia e troquei de vez. Estou tentando reduzir ao máximo as minhas maquiagens e manter só um item de cada (na medida do possível). O kit resolveu a minha vida, por isso não preciso de duas opções para sobrancelhas. O lápis foi o escolhido para entrar no project pan e está no finalzinho. Daqui a pouco não consigo nem apontar!

O mais chatinho tem sido o lápis preto da Dior. Encontrei outros melhores e deixei ele de lado. O tempo passou e o coitado ficou lá esquecido. Usei bastante, mas ele está resistindo. Agora falta pouco.

Em resumo, adorei ter começado o project pan e não pretendo parar. Estou conseguindo reduzir e organizar melhor meus produtos de beleza, o que facilita demais a vida. Aconselho todo mundo a entrar no projeto, mesmo que você não queira tirar foto das suas coisas. Escolha alguns produtos e lembre-se de usá-los sempre.

Você pode redescobrir maravilhas que estavam escondidas na gaveta! Se isso não acontecer, vai evitar o desperdício de produtos. Lembrando que você pode doar, mas é um pouco complicado quando a maquiagem já foi usada, né? Dependendo do produto eu acho que não rola.

Espero reduzir ainda mais a quantidade de produtos de beleza com o tempo. Se você se animar a entrar no project pan, me conta aqui! É sempre bom trocar experiências com alguém 🙂

Beijos!

3 comments on “Atualização Project Pan”

  1. oi Elisa. Q legal, isso é uma coisa que comecei a fazer e nem sabia q se chamava projeto Pan. kkkkkkkk.

    Eu sou uma pessoa muito básica c/ produtos de limpeza e maquiagem (uso pouco) mas me dá umas crises de vaidade e compro pra depois não usar.

    Estou fazendo o projeto Pan p/ shampoos, condicionadores, cremes faciais e de corpo (tenho váaaarios, uso pouquissimo) e meu objetivo é ter só um de cada.

    Mas acho q vou me forçar a usar tbm pra acabar logo!

    • Essa limpeza nos produtos de cabelo e corpo é uma ótima ideia! Com menos produtos no armário, com certeza ele vai ficar mais organizado 🙂 Boa sorte no destralhe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *