Sou uma pessoa traumatizada com aqueles aspiradores de pó gigantescos com mil cabos e peças para encaixar. Eu demorava mais tempo para montar e desmontar aquilo do que para aspirar o quarto. E na hora de limpar o filtro? Tenso! Por isso um dos primeiros itens da lista de casamento era um aspirador de pó silencioso, fácil de usar e limpar.

Vi um modelo “ao vivo” na casa de uma madrinha querida e ela me incentivou a testar. A surpresa veio em seguida: ela e o marido nos deram de presente um Ergorapido da Electrolux (modelo ERG14)! A caixa que chegou lá em casa era muito pequena, nem parece que vai sair um mega aspirador de pó lá de dentro. A montagem é muito simples. Liguei a base na tomada e deixei carregando um pouco antes de usar pela primeira vez.
aspirador-de-pó-electrolux

O aspirador de pó Electrolux é muito silencioso, então pode ser usado a qualquer hora do dia sem arrumar encrenca com os vizinhos. Tá vendo esses quatro pontos brancos no pé dele? São luzes para iluminar a sujeira! Eu nunca tinha pensado nisso, mas é bem útil para ver se sobrou alguma migalha no chão. Gostei da potência desse aspirador de pó Electrolux. Nosso piso é de porcelanato e ele limpa muito bem. Não tenho tapete, então não testei nesse tipo de superfície.

O legal desse modelo de aspirador de pó silencioso é que você pode retirar a peça do meio e ficar com um aspirador de pó portátil para limpar sofá, cama, carro, etc. Uma outra amiga arrumou uma utilidade ótima para essa peça: limpar a cadeira depois das refeições do filho! Como ele não tem fio, é muito tranquilo usar em qualquer parte da casa.

A limpeza também é muito simples. Você desencaixa o filtro e joga a sujeira fora. Eu não sei se pode, mas lavo o filtro com água e detergente e deixo secar. Prefiro fazer isso para evitar que ele fique encardido com tanta poeira. Será que está certo?

O manual recomenda que você deixe a base sempre ligada na tomada. Está escrito que o consumo de energia é baixo, mas eu não tenho como avaliar essa parte. Como eu uso o aspirador de pó vertical em espaços pequenos, a bateria sempre é suficiente.

O aspirador ganhou nota máxima lá em casa! Se você estiver na dúvida de qual modelo escolher, pesquise os modelos Ergorapido. Um deles vai facilitar sua rotina de limpeza :).

faceeee

Beijos!

4 comments on “Aspirador de pó Electrolux vale a pena?”

  1. Olá, eu também tenho esse aspirador e é maravilhoso, mas a minha bateria viciou justamente por deixar a base sempre carregada. Depois de um curto tempo de uso, tive que trocar a bateria e nessa hora o moço da eletrolux falou que era para carregar a base somente quando a bateria acabasse, que funcionava como um celular. Um beijinho.

    • Poxa, não sabia que a bateria viciava! Vou começar a fazer isso que você falou. Obrigada pela dica! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *