Comecei a usar o óleo de coco no ano passado por indicação da minha irmã, que estava encantada com os efeitos desse produto no cabelo. Fiquei impressionada com o poder de hidratação do óleo do meu cabelo, que era seco e difícil de cuidar. Como pode um óleo de R$ 30 dar mais efeito que um super tratamento de salão?

óleo-de-coco-beneficios

Logo fui pesquisar mais e descobri as maravilhas do óleo de coco! No cabelo, eu gosto de fazer o seguinte: passo o óleo nos fios secos antes de dormir. Coloco uma toalha para não sujar a fronha, tá? Acordo e lavo o cabelo normalmente. Outra opção é misturar um pouco do óleo no creme e fazer hidratação em casa mesmo. Comigo não funcionou usar como leave in porque ele é beeeem pesado. Mas faz o teste, quem sabe funciona pra você!

Fiz o teste do óleo de coco na cozinha com essa receita de pipoca doce da Bela Gil. Como o cheiro do produto é forte, achei que o gosto na comida ficaria bem pronunciado, mas achei o resultado bem sutil. Ele também pode ser usado em receitas de bolos, pães, massas, sobremesas e outras infinitas opções. O pessoal da Mundo Verde fez até um guia de receitas com óleo de coco, tem de tudo! Aliás, foi lá que eu comprei o meu pote. Mas hoje em dia você encontra óleo de coco em qualquer loja de produtos naturais.

Continuando no assunto cozinha, confesso que estava um pouco tímida para testar receitas novas com esse ingrediente. Então comecei a seguir no Snapchat o doutor Barakat, vocês conhecem? Ele leva uma vida mega saudável e defende que bons hábitos resolvem vários problemas de saúde. É algo do tipo: a filha dele de 10 anos não come Nutella porque tem consciência dos malefícios, tem noção? Enquanto isso, eu vejo a Nutella se acumulando na minha barriga e continuo comendo…é a vida!

Mas então, o dr. Barakat toma todos os dias café com óleo de coco! ” Indico uma colher de sopa de óleo de coco uma vez ao dia como uso rotineiro para pré-treino, funcionando como fonte de energia dependendo do seu tipo de dieta”, diz o médico neste artigo publicado no site dele.

A gordura do coco é bem absorvida pelo fígado e logo é convertida em energia, ou seja, não se acumula nas suas coxas. Ele ajuda a aumentar o volume de massa magra e melhora a imunidade do corpo. Gente, só a história do cabelo já foi suficiente pra eu começar a usar o óleo. Sabendo dessas vantagens todas, quero diversificar cada vez mais o uso do óleo aqui em casa.

Aqui nos comentários já me deram a dica de usar o óleo como demaquilante! Vocês já testaram? Conhecem outra utilidade interessante para o produto?

Me contem nos comentários e vamos conversar sobre as maravilhas do óleo de coco 🙂

Beijos!

 

4 comments on “As maravilhas do óleo de coco”

  1. Eu uso o óleo de côco como demaquilante, eu passa com o algodão, depois lavo o rosto com água, a pele fica boa e não me deu cravinhos …

    Vou tentar usar no cabelo como você … Pq como leave in fica mto pesado (meu cabelo é igual ao seu, estou até pensando em cortar curto que nem você).

    Já na comida uso mais pra untar forma de bolo … Coisa salgada eu sinto o gosto.

    Gosto do dr. Barakat , estava pensando em parar com o anticoncepcional por conta dos argumentos dele… Veremos…. Ele toma óleo de côco com café de pré-treino , tentei quase vomitei hehehehe e a nutella ta toda espalhada na minha barriga, bunda e celulites hehehehe

    Beijos

    • Hoje cedo fui tomar café e lembrei do seu comentário, hahahah! Ainda não misturei óleo no café, mas estou tomando coragem. Ainda tem essa questão do anticoncepcional, mas aí preciso pensar muuuito bem. Beijos!

  2. Olá Elisa sou Portuguesa vivo no Porto e conheci o seu blog a semana passada e ADOREI……
    Tem sido um conforto para mim chegar do trabalho e ver os seus videos, identifico-me imenso com a sua forma de estar na vida e adoro todos os conteudos.
    Tem uma clareza no que fala que é fantástica.
    Bem,sobre o óleo de coco posso dizer que é uma das minhas prioridades, faço tudo que mencionou e retiro todas as noites a maquilhagem com ele é muito bom.
    Continue linda e maravilhosa.Bjs

    • Que comentário lindo, Ana, muito obrigada!! O óleo de coco foi a minha maior descoberta no ano passado, estou encantada com as utilidades dele! Te espero mais vezes por aqui 🙂 Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *