Não é novidade que hoje a maioria das pessoas – incluindo as crianças – possui celular. Consultamos nossos aparelhos diversas vezes ao dia, principalmente as redes sociais.

Por conta do grande uso dos aparelhos celulares, há aplicativos para tudo. Desde edição de foto até aplicativos para corrida e joguinhos. Dentre esses vários apps, há alguns maravilhosos para gerenciamento do lar, organização pessoal e controle financeiro.

Hoje selecionei 3 aplicativos incríveis que vão te ajudar no seu controle financeiro de forma rápida e prática. Todos são muito bem avaliados e possuem grande utilidade para quem busca ter mais organização financeira e controlar seus gastos. Confira:

Aplicativo Guia Bolso

O aplicativo Guia Bolso foi eleito em 2015 o melhor aplicativo de controle financeiro pessoal pela Google Play. Isso porque ele estabelece uma ligação direto com a sua conta bancária,
atualizando no app suas transações e te mostrando sua situação financeira em tempo real.

Como tudo é sincronizado automaticamente, não há necessidade de ficar adicionado gasto por gasto ou ganho por ganho no app, podendo-se ater a observar e entender os gráficos de padrão de consumo apresentados, % gasta em vestuário, moradia, alimentação… Tudo isso nos ajuda a entender melhor para onde nosso dinheiro está indo, auxiliando assim nossa organização financeira.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Aplicativo Organizze

O aplicativo Organizze é o com visual mais limpo e descomplicado. Nele você pode cadastrar mais de uma conta em banco, obterá gráficos detalhados sobre suas despesas e ganhos, picos de gastos, padrão de consumo e poderá consultar tudo isso mesmo quando estiver sem internet.

O aplicativo possui versão básica gratuita e versão com mais recursos, porém paga. Você encontra para baixa na Google Play e App Store.

Aplicativo Mobills

O aplicativo Mobills permite ter em mãos todas as informações de todas as suas contas corrente E cartões de crédito. Além disso o aplicativo permite que se registre metas e objetivos e faz o acompanhamento do seu desempenho para alcançá-los.

O aplicativo possui um plano grátis limitado e pacotes de assinatura trimestrais e anuais que variam de R$ 29,90 a R$ 69,90. Ele está disponível para IOS e Android.

Conferi os comentários de cada aplicativo no Google Play e todos foram muito elogiados pelos usuários. Além disso os 3 possuem versão gratuita e estão disponíveis para Android e IOS, então não há porque não testar!

Os apps de gerenciamento tem algumas funções parecidas, como gráficos e detalhamento de despesas, então o melhor é testar cada um e ver com qual você adapta melhor.

Controlar nossos gastos é importante para evitar aquela sensação de não saber para onde foi o dinheiro e chegar apertado ao fim do mês. Tendo organização e estando ciente de quanto ganhamos e quanto gastamos, conseguiremos nos organizar e definir objetivos e metas para conquistarmos tudo que quisermos!

Espero que os apps te ajudam nesse caminho! Abraços!

Post colaborativo por Bárbara Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *